Arquidiocese de Aracaju realiza grande jornada de evangelização

Publicado por em 20, abril 2017

aracajuA população do bairro Santa Maria, área de Aracaju com graves problemas sociais, será o alvo de uma grande jornada de evangelização da Arquidiocese, no dia 30 deste mês. Trata-se da 9ª Missão Bíblico-Catequética,  um dos desafios propostos pelo Plano Arquidiocesano de Pastoral 2017-2019, cumprindo, com amor e alegria, um mandato do próprio Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16, 15)”.

Com esse propósito, estão sendo organizadas caravanas em todas as paróquias. Além de catequistas, todos os movimentos, grupos e pastorais da Arquidiocese são convocados para se somarem nessa ação missionária, que adota como tema “com Maria para uma nova terra”. Cada missionário participante deverá 1 quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado ficará à disposição da paróquia Santa Cruz, para distribuição com a comunidade.

Desde 2009, a Paróquia Santa Cruz, que reúne seis comunidades, está sob os cuidados pastorais de dois missionários verbitas (Congregação do Verbo Divino): os padres  Francisco Hanuszewicz, SVD (Pároco) e Josephraj Stanislaus, SVD (vigário). 

“Demo-nos às mãos e, juntos, façamos dessa iniciativa uma inesquecível festa missionária. Vamos contagiar a comunidade do bairro Santa Maria com o rosto missionário e alegre de cada missionário discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo”, exorta Terezinha dos Santos Resende Barbosa, coordenadora da Dimensão Bíblico-Catequética na  Arquidiocese de Aracaju.

Texto: Carlos Barbosa – DRT/SE – 2255

Compartilhe!